Quando detectado algum tipo de vazamento, o sistema avisa a central em três momentos. O primeiro alerta informa quando o gás anormal é detectado, e o software emite um aviso e antecipa aos funcionários o que deve ser feito. O segundo alerta aciona o alarme de atenção para as pessoas que estão no local. O terceiro alerta emite o aviso de evacuação da área.
As medições são feitas por LEL (Limite Inferior de Explosividade), PPM (Parte por Milhão) ou PPB (Parte por Bilhão) de gases emitidos para a atmosfera. O software possui uma base de dados que possibilita a consulta e a criação de relatórios de vazamento. A solução recebe os dados dos sensores via sinal de celular ou pela conexão com a rede da empresa.
O monitoramento pode ser realizado internamente pela própria empresa ou pela ENESENS em sua central de monitoramento que conta com equipamentos de última geração, totalmente informatizada e operada por profissionais treinados. Funciona 24 horas por dia e recebe todas as informações das atividades dos alarmes, tais como: ativação e desativação pelo usuário e os disparos provenientes dos diversos sensores.
Todos os eventos são registrados na central de alarme. As atividades do sistema de alarme geram relatórios e podem ser emitidos com exclusividade para os clientes. Ao receber uma informação de disparo de alarme, a Central imediatamente executa as ações necessárias para averiguação do motivo e pode, ainda, executar outras ações previamente determinadas pelo cliente, como comunicar o fato aos órgãos públicos competentes.
Sua interface simples [Keep it Simple] e direta permite que o operador do sistema se concentre no que é mais importante: segurança. O e-GAS é composto por um DASHBOARD e 03 módulos:
Continuidade produtiva
Rápido retorno sobre o investimento
Coleta de dados históricos e análises
Redução dos custos operacionais
Plano de calibração e manutenção, treinamento, help-desk
Pacote de serviço agregado aos produtos
Melhora o controle e a segurança
Maximização do patrimônio da empresa
Prevenção de possíveis vazamentos
Detecção de falhas na instalação
Prevenção de risco à vida dos trabalhadores, terceiros, clientes e fornecedores
Controle de riscos contra acidentes sistêmicos (acidentes de grandes proporções)
Melhoria na imagem quanto à sustentabilidade
Contribuição para ambientes sustentáveis
Adequação para o programa de redução de emissão de HFCs do Ministério do Meio Ambiente (10% até 2015)
Análise e melhoria na eficiência energética
Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas semanais sobre o nosso segmento. Basta preencher seu e-mail no campo ao lado.